Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Vale a pena ver de novo: Neo encontra Homer e Bonner na Matrix!

.
Eu já havia postado isso aqui faz tempo, mas é sempre bom lembrar.
Neo encontra Bonner e Homer na Matrix!

O interessante é que o filme "Matrix" fala exatamente disso, da manipulação das mentes a partir da ditadura das máquinas como uma parábola à atual condição humana, escravizada por um sistema desumano e autodestruidor que trata a imensa maioria das pessoas como gado e massa de manobra.

O que o autor do vídeo abaixo fez foi apenas tirar a parábola e adaptar o tema tratado pelo filme à realidade da ditadura midiática que sofremos aqui no Brasil. A referência ao Homer Simpson, além do óbvio, vem do fato da opinião que o leitor de teleprompter da TV Globo tem em relação ao espectador médio do Jornal Nacional, proferida por ele na frente de um grupo de professores que visitava a redação.

Mas, incrível, tem gente que vê "Matrix" apenas como um filminho de ação descerebrado...

Abaixo algumas cenas do vídeo:















É sensacional!! Clique aqui e veja agora.
.

3 comentários:

Rodrigo Leme disse...

Muit bem feito o vídeo...acho q o debate político realmente fica acessível a todos qdo se troca o dirscurso irado e o murro na mesa pelo bom humor e criatividade.

Outro site que trata muito bem de distorções na mídia (só q americana) é o http://foxattacks.com/, voltado para a Fox News. Cheio de bom humor e criatividade.

André Lux disse...

Concordo plenamente, caro Rodrigo. Faltou acrescentar apenas que odebate político realmente fica acessível a todos qdo se troca a provocação barata, o cinismo e a hipocrisia pela honestidade intelectual e o respeito à diversidade. Muitos "murros na mesa" e "raiva" são gerados exatamente por tais motivações bem pouco maduras...

Zé Renato disse...

Mais do que sensacional...
Ganhou outro link... :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...