Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Ego Inflado, O Retorno: Minha crítica em destaque no NovaE



Minha análise do panfleto travestido de cinema "Diamante de Sangue" foi publicada em destaque no NovaE. Visitem e, caso ainda não conheçam, aproveitem para viajar pelo site, que traz muitas análises e textos interessantes que buscam furar o bloqueio do pensamento único imposto pelo imprensalão.

Link para o NovaE.
.

2 comentários:

Ricardo Melo disse...

Olá André.
Falando mais um pouco sobre o tema "enganação pública", gostaria de lembrar do caso do filme "Expresso da meia-noite", do Oliver Stone.
O verdadeiro Bill Hayes, que gerou o personagem principal do filme, hoje em dia é muito amigo dos turcos e da Turquia.
Fala para todo o mundo que, ao contrário do que mostra o filme, no livro que ele mesmo escreveu sobre a própria experiência, a grande maioria dos turcos eram humanos e de "bom coração".
E fala que foi uma sorte ter ficado preso numa prisão turca, onde, de modo geral, foi muito bem tratado. E que seria muito pior ter sido recluso numa prisão do seu próprio país - os EUA.
Recomendo que acessem um blog turco onde tudo isso é discutido.
Imperdível também é a entrevista feita com o verdadeiro Bill Hayes com link para o youtube!
É imperdível e todo esse material está em inglês:

http://istanbulian.blogspot.com/2007/05/midnight-express-average-movie-based-on.html

André Lux disse...

Ricardo, o que mais impressiona é perceber como ainda existem pessoas que acham que "cinema é apenas entretenimento" e que um filme não traz nenhuma mensagem escondida. Pensam o mesmo das propagandas, que só existem para vender produtos e não para criar hábitos de consumo e manipular a mente das pessoas para que acreditem que realmente têm necessidade de comprar aquele produto... É lamentável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...