Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 30 de julho de 2007

"Cansei": Marcha da elite racista fracassa

.
- por André Lux, cansado de hipócritas

Como era de se esperar, a passeata organizada pelos representantes da minoria racista e elitista, que há séculos depreda o Brasil para poder comprar mansões em Miami e carrões de luxo, fracassou.

Nem 200 gatos pingados participaram da marcha, embora a mídia podre inventou que apareceram mais de 6.500 "cansados" - certamente devem ter contabilizado também a turma que "protestou" de dentro dos bares e dos malls do Jardins e da Barra da Tijuca.

Mas, sejamos compreensivos. Ontem fez um puta frio e esse negócio de participar de passeata é coisa de pobre, convenhamos! Nem mesmo para exibir o novo casaco de peles contrabandeado e comprado a peso de ouro na Daslu ou o boné de grife vale a pena enfrentar temperaturas tão baixas e longos passeios a pé no meio da rua...

Enfim, como qualquer pessoa que tenha um mínimo conhecimento de história e sociologia, essa movimento "Cansei" nada mais é do que a reedição da infame "Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade", organizada pela mesma elite podre e encampada pela classe média estúpida e alienada às vésperas do golpe militar de 1964, que jogou o Brasil num período de 21 anos de trevas, torturas e arbítrio.

Não vou perder meu tempo falando o que penso desses canalhas, até porque gente muito mais sábia que eu já está dizendo tudo que há para ser dito. Reproduzo abaixo novo texto do brilhante Jornalista Mino Carta que novamente desmascara as intenções desse pessoal hipócrita e falso-moralista.

A Marcha

- por Mino Carta

Estamos às vésperas do retorno da Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade. Agora passa a se chamar Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. Trata-se de uma fórmula mais elaborada, mais complexa, mas os objetivos são os mesmos.

O movimento foi lançado pela OAB de São Paulo, e conta com o respaldo de figuras importantes da Fiesp e da Associação Comercial paulista, e com a divulgação de televisões e rádios, por ora não melhor especificadas.

A idéia inicial faísca no escritório de João Dória Jr., o Iconoclasta Mor, aquele que destruiu a pauladas o monumento dedicado a Cláudio Abramo, o grande jornalista, em uma pracinha do Jardim Europa. Ali desceu o Espírito Santo, e iluminou os primeiros carbonários da grana, unidos em torno do slogan: Cansei.

Uma campanha publicitária, oferecida de graça por Nizan Guanaes, gênio da propaganda nativa de inolvidável extração tucana, mais badalado entre nós do que George Clooney no resto do mundo, insistirá em peças destinadas a expor o pensamento dos graúdos envolvidos: "cansei do caos aéreo", "cansei de bala perdida", "cansei de pagar tantos impostos".

É do conhecimento até do mundo mineral a quem esses valentes senhores atribuem a culpa por os males que denunciam: nem é ao governo como um todo, e sim ao Lula, invasor bárbaro de uma área reservada aos doutores. Mas o presidente da OAB paulista, certo D'Urso, diz que o movimento não tem conotação política.

Enquanto isso, às sorrelfas, o pessoal pede instruções aos mestres. Alguns ligam para Fernando Henrique Cardoso, outros para José Serra. São os derradeiros retoques da tucanização da elite brasileira, a mesma que sentou-se em cima de um tesouro chamado Brasil e só cuidou de predá-lo, com os resultados conhecidos.

Incompetência generalizada, recorde mundial em má distribuição de renda, baixo crescimento, educação e saúde descuradas até o limite do crime, miséria da maioria etc. etc. Acorda Lula, chama o teu povo.

Não deixem de ler também a entrevista do ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo o qual, embora seja assumidamente de direita, não mede palavras para destruir essa turma que só contribui para o atraso do país.

"Cansei" é um termo usado por dondocas enfadadas por vidas enfadonhas, diz Lembo

O ex-governador de SP lamenta que a dor causada pelos acidentes aéreos da TAM e da Gol seja utilizada por "movimentos e atividades com claro objetivo político ainda que tentem escondê-lo ou apesar de o negarem", e diz que o movimento "Cansei" é "conduzido por figuras conhecidas que sempre possuíram e possuem uma visão elitista do país e da sociedade".

Leia a entrevista completa de Lembo clicando aqui.


.

4 comentários:

Anônimo disse...

cara serio msm, se mata!

André Lux disse...

Como seu eu fosse levar em consideração sugestões feitas por um covarde anônimo - que por sinal vestiu a carapuça!

Ricardo Melo disse...

Calma André. Daqui a pouco, tirar sarro de cansado vai virar esporte nacional com presença até no PAM de Guadalajara.

Maria Joana Brasileira Preta da Silva disse...

para esses cansadinhos, qualquer possibilidade de verem seu reinado desabar é motivo para histeria. Por eles a Lei Aurea seria revogada...
Por falar em Cansei... será que uma certa atriz global e uma famosa cantora de axé estavam engrossando fileiras em alguma dessas marchas...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...