Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Mídia golpista em cheque: A VERDADE COMEÇA A APARECER!

.
Abutres do imprensalão erram de novo!

Mas que ninguém acuse os barões da mídia de não terem consciência de classe! Eles estão unidos sempre, tanto na hora de jogar o que lhes resta de credibilidade às favas, quanto são obrigados a enfiar o rabo entre as pernas e divulgar ao menos uma notícia verdadeira...

- por André Lux, jornalista (envergonhado com a profissão)

Como qualquer pessoa de bom senso já havia percebido, os abutres do imprensalão brasileiro tentaram aproveitar-se da tragédia ocorrida com o avião da TAM para novamente golpear o governo democraticamente eleito (por duas vezes!) do Presidente Lula.

Antes mesmo dos bombeiros terem começado a apagar o incêndio e retirar os corpos das vítimas, Folha, Estadão, Globo, Veja, Globo e afins começaram a especular sobre as causas do acidente e, bingo!, apontaram como culpado a falta de grooving (ranhaduras) na pista de pouso. Conclusão: a tragédia foi totalmente causada pela incompetência do governo Federal e está intimamente ligada ao tal do "caos aéreo" sugerido pela mesma mídia.

Imediatamente, dezenas de "especialistas" em aviação - incluindo-se aí apresentadores de programas culinários e pseudo-psiquiatras hidrófobos - ganharam destaque na telinha e nas páginas de jornalões, sempre com o mesmo objetivo: demonstrar que TODA a culpa pelo acidente terrível é do Lula e de sua equipe. Chegaram a chamá-los de ASSASSINOS!

Todavia, aos poucos informações começaram a pipocar em sites e blogs não alinhados ao pensamento único conservador e/ou neoliberal mostrando que não era bem assim. Testemunhas diziam que o avião havia pousado fora do limite de segurança e que passara pela pista em alta velocidade, totalmente incompatível com o recomendado.

Mesmo assim, os abutres do imprensalão ignoraram as novas evidências e continuaram martelando na mesma tecla. Nem mesmo a afirmação do presidente da TAM, Marco Bologna, de que a falta de grooving não foi o motivo do acidente foi levada em consideração. E olha, não existiria alguém mais interessado em salvar a própria pele e culpar terceiros pela acidente com seu avião do que o presidente da TAM!

Dois dias de massacre ao governo Federal se passaram. Até que começaram a surgir provas praticamente irrefutáveis de que o acidente foi causado por defeito mecânico ou falha humana, descobertos pelos poucos jornalistas ainda dignos de serem chamados assim. Primeiro, o vídeo da Infraero mostra o avião correndo em alta velocidade pela pista, sem mostrar qualquer sinal de derrapagem, e tentando arremeter sem sucesso. E, segundo, a admissão por parte da TAM que o reverso da turbina do avião já apresentava defeitos há vários dias.

Aí não teve mais jeito. O robô-Bonner Simpson do Jornal Nacional da rede Globo foi obrigado a divulgar a verdade e, logicamente, o resto do imprensalão também foi atrás. Que ninguém acuse os barões da mídia de não terem consciência de classe! Eles estão unidos sempre, tanto na hora de jogar o que lhes resta de credibilidade às favas, quanto são obrigados a enfiar o rabo entre as pernas e divulgar ao menos uma notícia verdadeira...

Sinceramente, não há mais o que dizer sobre o assunto. Eu, cada vez mais, tenho vergonha de ser jornalista. Quando você acha que os abutres do imprensalão já chegaram ao fundo do poço em termos de mentiras, distorções, panfletarismo partidário e manipulações, eles comprovam que ainda estão longe, muito longe do fundo.

Na minha opinião, não existe nada mais deplorável do que tentar lucrar politicamente em cima da uma tragédia humana que ceifou a vida de 200 pessoas e destruiu a vida de centenas de famílias! Ou será que existe? Em se tratando do tipo de canalhas sem qualquer escrúpulo ou ética que hoje infestam as redações da mídia corporativa brasileira, pode ser que ainda tenhamos novas surpresas em relação ao que é possível atingir em nível de baixeza e desumanidade. Quem viver, verá...

Ah, e agora que não podem mais acusar o governo Federal de TODA a culpa pela tragédia, podem apostar que as notícias sobre o assunto vão sumir rapidinho, do mesmo jeito que fizeram com o acidente da Linha 4 do metrô paulista que até hoje não foi esclarecido e nem teve algum responsável apontado.

Depois de tudo isso (e mais um pouco) você AINDA acredita no que lê ou assiste no imprensalão? Então, convenhamos, o problema é todo seu!
.

Um comentário:

Ricardo Melo disse...

Para o momento, as evidências recaem na possibilidade de falha técnica, mas isso pode mudar.
Afinal, a perícia ainda está começando.
Mas uma coisa é verdade, é duro ver uma mídia tão canalha, se aproveitando de toda a oportunidade para jogar a população contra um governo democrático.
Espero que descubram logo a verdade sobre o acidente, para prevenir outros casos e para encerrar de vez mais um caso de manipulação. E aguardemos a próxima orquestração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...