Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Abaixo a hipocrisia e o falso moralismo: Meu apoio a Marco Aurélio Garcia

.
Obviamente, eu preferia que Marco Aurélio Garcia, assessor especial do Presidente da República, e seu colega tivéssem mais cautela antes de desabafar seus sentimentos - ainda mais quando sabem muito bem que vivem 24 horas sob cerco de "jornalistas" sem nenhum ética ou escrúpulos, (mal) pagos até para chafurdar no lixo e no esgoto a fim de encontrar qualquer coisa que desabone o governo Lula.

Todavia, entendo perfeitamente o gesto deles que, embora vulgar, nada tem de ofensivo. Foi apenas o desabafo de quem estava sendo vilipendiado injustamente pelos abutres do imprensalão os quais, mesmo sem qualquer prova factual, chegaram a chamar Lula e sua equipe de assassinos. Será que agora esse "vomitadores de opinião" vão se retratar e admitir que erraram e foram injustos? Se não fossem um bando de covardes sem caráter, até poderiam, não é mesmo?

É por isso que admiro e aprovo a iniciativa de Garcia de divulgar uma nota explicando seus motivos e, acima de tudo, pedindo desculpas às famílias dos mortos na tragédia e a qualquer outra pessoa que possa ter se sentindo ofendida. “Minha reação, absolutamente pessoal, não expressa satisfação, alívio ou felicidade, como pretenderam setores da mídia”, afirma Garcia no comunicado. Segundo ele, “sem nenhuma investigação ou parecer técnico consistente, importantes setores dos meios de comunicação não hesitaram, poucas horas depois do acidente, em lançar sobre o governo a responsabilidade da tragédia de São Paulo”.

Como bem sabemos, apenas pessoas que possuem grandeza de caráter e coragem têm a capacidade de pedir desculpas por s upostos erros cometidos.

Só para registrar: hoje cedo um desses covardes anônimos, que na vida real estaria certamente usando um capuz da Ku Klux Klan para desabafar seus "nobres sentimentos", tentou postar um comentário aqui onde reproduzia nota de repúdio aos gestos de Garcia escrita pelo presidente do DEMo cujo nome faço questão de esquecer - isso mesmo, aquele próprio que já se chamou Arena e depois PFL e deu apoio irrestrito aos 21 anos de ditadura militar, às torturas e ao arbítrio! Vejam só quanto moral tem o presidente do tal partido para repudir alguma coisa...

Se o cidadão ao menos fosse corajoso o suficiente para se identificar corretamente eu poderia ter publicado a nota, até para servir de lembrete que qualquer coisa repudiada por um fascista do DEMo só pode ser por nós abraçada e apoiada.

Leia aqui a nota de Marco Aurélio Garcia na íntegra.
.

5 comentários:

Fernando Romano disse...

Pois é, André. Antes, eu acreditava que alguns jornalistas que por aí escrevem ainda fossem sérios. Mas eles diminuem a cada dia. Caso do Juca Kfouri e seu filho. Estão como o Jabor: passaram pro lado da direita de plantão com a maior falta de caráter que eu já vi. E com raríssimas exceções (Mino Carta, os articulistas da Agência Carta Maior), essa lamentável tragédia os uniu num pensamento único: que é de desestabilizar o governo federal, como se, depois de anos e anos de descalabros no nosso setor aéreo, fosse o Lula o único responsável. Ué! Por que ninguém acusou o FHC de assassino quando caiu o avião da TAM em 96 ou quando outro da mesma TAM sofreu uma explosão em pleno ar e um passageiro foi catapultado? Ah... acidentes legítimos. Só agora que passaram a existir tragédias, derrapadas, arremetidas em Congonhas... por culpa do Lula.
Pensem bem. Se a imprensa só cobre as conseqüências sem causas, é fácil apontar um culpado - é só esticar o dedo e dizer: "assassino!" Mas ver algumas coisas, que Congonhas está obsoleto desde a década de 80, que o lobby das companhias aéreas permitiu, desde priscas eras, com que os aeroportos fossem ficando cada vez mais inviáveis, isso ninguém quer ver. Se outros governantes não fizeram antes, fica difícil pro de hoje fazer. Como a nossa malha ferroviária, que SERIA uma ótima opção... se outros governantes já não a tivessem desenvolvido. E agora? Fica tudo no colo do presidente? Fácil é apontar culpados...

Eleitor disse...

Prezado André:

Os acontecimentos midiáticos que ocorreram imediatamente a
colisão da aeronave, foram nauseantes. O gesto
de Marco Aurélio a meu ver é natural, tendo em vista a reação canalha da mídia venal que, sem qualquer evidência objetiva, passou a manipular as informações para convergirem na direção da responsabilidade da pista, como causa do acidente, logo, culpa do presidente Lula. Para essa afronta, essa total falta de ética, acho razoável o gesto e muito mais. Sou avesso a radicalismo gratuito, mas está na hora do presidente Lula ter uma reação à altura dos acontecimentos, manifestamente golpistas, descaradamente desleais.
Lula, seus ministros e colaboradores deveriam parar de ficar se desculpando na hora que deveriam partir para o ataque. Está na hora de reagir ou poderá ter que, mais tarde,ficar se explicando como foi derrubado, apesar de sua imensa quantidade de apoiadores. O presidente Lula não se defende, não esboça reação contundente. Vai a lona se continuar assim.O golpismo está em atividade, como nunca.

Fernando Romano disse...

E outra: por quê não esperar o resultado das caixas pretas, antes de ficar acusando ou especulando isso e aquilo? A insistência que alguns setores políticos fazem, nesse caso, é diferente do que se foi feito, por exemplo no caso da tragédia do metrô daqui de São Paulo... já se "esqueceu" de tudo, o Serra não foi chamado de assassino (como a Folha chamou o Lula), nem contestou os contratos que o Alckmin assinou, e estão esperando sair o resultado do laudo técnico... já no caso do avião da TAM...

maria santos disse...

Este pessoal nojento da oposição ainda não notou que qto. mais arranjam confusão para desestabilizar o Governo Brasileiro mais o Exmo. Presidente se fortalece. Babacas!

"o moço da bodega" disse...

Caro André,
cotação: 10 para o post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...