Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 19 de junho de 2007

Guerra de Egos: "A minha bunda é mais bonita que a sua!"

.
Mais uma crítica minha foi publicada no site da Agência Carta Maior. Desta vez sobre "O Labirinto do Fauno", um filme bonito e cheio de pretensões, mas que, em minha humilde opinião, não convence totalmente.

Interessante que minha análise já está gerando reações apaixonadas de quem aprovou a obra do cineasta Guillerme del Toro, um nerd mexicano chegado em filmar nojeiras e gosmas embaladas em conteúdos pseudo-intelectuais (sua filmografia "genial" inclui pérolas do cinemão-trash Roliudiano como "Mutação", "Blade 2" e "Hellboy").

Alguns me acusam de "não ter entendido o filme" (essa explicação é sempre a mais divertida), enquanto outro mais exaltado postou o link para uma opinião supostamente mais correta, já que a minha "não está à altura" (sic) da genialidade do filme.

Obviamente, não concordo com o que o pessoal está falando de positivo sobre o filme, embora ache bacana conhecer opiniões diferentes da minha. Até porque opinião é igual a bunda: cada um tem a sua (embora alguns sempre acham que a deles é mais bonita que a dos outros). Enfim, é um jogo inútil tentar ficar discutindo quem está certo em assuntos subjetivos como apreciação de arte, não é mesmo?

Confiram neste link meu texto na Agência Carta Maior.
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...