Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 15 de março de 2007

Ninguém aguenta mais! A Incoerência da Ultra-Esquerda

.
É muito triste quando a coerência e o bom senso deixam de nortear o pensamento das pessoas e só o que resta é o sectarismo cego e o rancor mesquinho.

- por André Lux

Lendo os textos de ultra-esquerdistas (seja lá o que isso signifique) como José Arbex jr., Gilberto Felisberto Vasconcellos, Fausto Wolff, Glauco Matoso, Gilberto Maringoni, Marcelo Salles e afins, chego à surreal conclusão que o governo do petista Lula deve ser mais nefasto do que um do PSDB, PFL (...desculpe, PD) ou mesmo uma ditadura militar jamais seria!

Esses jornalistas chegam a literalmente jogar no lixo o tempo de quem os lê e os espaços que obtém em publicações bem intencionadas como Caros Amigos, Agência Carta Maior ou Fórum com seus selvagens ataques ao atual governo, que às vezes chegam a ser mais cruéis e venais do que os publicados pelos capitães-do-mato-pós-modernos de Vejas, Estadões, Folhas e afins.

Por que não investem seu tempo em cruzadas mais nobres, como criticar construtivamente, propor alternativas viáveis às esquerdas ou, como faz magistralmente a Marilene Felinto, denunciar o que realmente existe de podre no Brasil? Só em São Paulo, Estado mais rico da nação que está há 12 anos sendo destruído pelos tucanos, existe matéria prima para centenas de artigos e reportagens!

Ou então que mostrem as ações e iniciativas que promovem na vida real para ajudar a tornar o mundo melhor (ficar sentando, engordando, em frente à tela do computador metendo o pau em tudo e em todos não vale!).

Cheguei a ter alguma esperança na última Caros Amigos que traz na capa todos os presidentes recentemente eleitos da América do Sul com a chamada "Quer dizer que a esquerda acabou?" (Arbex, Mattoso e Felisberto devem ter explodido em chamas e pedido demissão na hora ao tomar conhecimento dessa capa). Mas, que nada, o texto de Renato Pompeu deixa claro que esquerda mesmo só Chávez e Evo! O resto é o resto...

Daí a gente lê um texto como o publicado pelo Salles em seu site Fazendo Media, que diz claramente que é em grande parte graças ao Brasil que Cuba hoje cresce a altas taxas mesmo com o criminoso bloqueio estadunidense. Como pode? Lula, esse nefasto político que disse não se considerar de esquerda e que num filme do Glauber Rocha seria calado com um tapão na boca, ajudando Cuba assim? O fato de todos os "verdadeiros" esquerdistas (Chávez, Evo, Fidel) terem apoiado a reeleição de Lula também parece ser só um detalhe desprezível para esse porta-vozes da ultra-esquerda.

Sinceramente, não há mais o que dizer, exceto que é muito triste quando a coerência e o bom senso deixam de nortear o pensamento das pessoas e só o que resta é o sectarismo cego e o rancor mesquinho.

Enquanto isso, a direitona, como sempre, agradece e bate palmas...

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...