Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 28 de março de 2007

Momento Auto-Ajuda: MÁSCARAS

Para quem entende um pouco de psicologia ou já fez terapia de verdade (e não apenas para se auto-enganar), o texto abaixo vai dizer muito. Não sei quem é o autor, mas gostaria muito de ter o talento para escrever algo assim tão simples, porém tão forte. Leiam e tirem proveito!

MÁSCARAS

Cada vez
que ponho
uma máscara
para esconder
a minha realidade,
fingindo ser
o que não sou...


faço-o
para atrair o outro
e logo descubro
que só atraio
outros mascarados
distanciando-me
deles devido a um estorvo:
A máscara.

Faço-o
para evitar
que os outros vejam
as minhas debilidades
e logo descubro
que, ao não verem
a minha humanidade,
os outros não me podem
querer pelo que sou,
senão pela máscara.

Faço-o
para preservar
minhas amizades
e logo descubro que,
quando perco um amigo,
por ter sido autêntico,
realmente não era meu amigo,
e, sim, da máscara.

Faço-o para evitar
ofender alguém
e ser diplomático
e logo descubro
que aquilo
que mais ofende as pessoas,
das quais quero
ser mais íntimo,
é a máscara.

Faço-o
convencido de que
é o melhor que posso fazer
para ser amado
e logo descubro
o triste paradoxo;
o que mais desejo obter
com minhas máscaras
é, precisamente,
o que não consigo
com elas.

Um comentário:

Simplesmente.neide disse...

Olá André...
Gostei demais de seu post e vim informá-lo que copiei inteiro no meu fotolog...perdão só avisar depois mas...acredito que textos tão contundentes PRECISAM mesmo ser divulgados.
Obrigada e dá uma passadinha lá para ver como ficou...
Abrços e tenha uma linda semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...