Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 22 de março de 2007

Mídia Venal: Jornalista investigativo sob ataque da extrema-direita

.
Acabo de enviar o texto abaixo ao jornalista Luiz Carlhos Azenha, cujo excelente trabalho investigativo e provocador que publica no blog "VI O MUNDO " está sendo atacado de forma covarde pelos zangões de sempre da extrema-direita tupiniquim.



Prezado Azenha,

seu texto Os Irmãos Metralha: tropas de choque revivem o integralismo e promovem o "Papa, ame-o ou deixe-o" lavou minha alma.

Também sou jornalista, embora não trabalhe na grande imprensa, mas costumo postar minhas opiniões e reflexões sobre política, cinema e o que der na telha num blog. Sou assumidamente de esquerda e militante petista, embora nunca me furte de criticar, cobrar e denunciar as mazelas perpetradas por quem quer que seja - inclusive por membros do PT.

Por isso, sou alvo constante de xingamentos, patrulhas e acusações (ao ponto de retirar a opção "comentários" do meu blog) dessa mesma tropa de choque que te ataca agora - cujo mentor espiritual maior é o tal de Reinaldo Azevedo, uma das figuras mais repulsivas que já tive o desprazer de ver em minha vida.

Ele mesmo, o tal que defendia a destruição do Estado, ao mesmo que mamava nas tetas de estatais para manter vivo o seu panfleto de extrema-direita "Primeira Leitura". Agora que aquilo faliu, arrumaram um emprego para ele na grotesca Veja. Eles se merecem: cara de um, fucinho de outro...

Como disse, sou petista e apóio o governo do presidente Lula, o qual está longe de ser perfeito (muito longe), mas que defende um outro tipo de atitude política e visão de mundo que foi escolhida por 63% dos brasileiros - duas vezes!

Essa matilha enfurecida de neofascistas-integralistas-extremistas-boçais não pode conviver com o contraditório, com o diferente, afinal suas vidas foram e são construídas sobre verdades únicas e certezas absolutas. Admitir "o outro", "o diferente" e "o contraditório" seria o mesmo que ter que admitir que não são perfeitos, nem donos da verdade. Ou seja, seriam obrigados a retirarem suas máscaras e começar a encarar as próprias falhas, defeitos e limitações - e isso é o maior pesadelo que pode afligir um fundamentalista-fascista que se julga membro da raça superior.

Saber que o Azevedo e a gangue que o adula falam mal de você deve ser motivo de orgulho e satisfação. Claro que ninguém gosta de ser atacado pelas costas - ainda mais com acusações e agressões chulas - e sem direito de defesa, mas, convenhamos, é melhor que tais ataques sejam oriundo deles.

Afinal de contas, ao fazerem isso revelam o que existe de mais óbvio na psicologia: estão apenas agredindo o reflexo que vêem no espelho, pois julgam todas as outras pessoas a partir da própria filosofia de vida que os move. Isso quer dizer que, quando julgam o seu trabalho e a sua posição política e o acusam de "petralha", "ratatulha" ou "vendido", estão apenas falando deles mesmos...

Saudações e continue seu bom trabalho!

A democracia agradece.

Abraços,
André Lux
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...