Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Rir é o melhor remédio: Pérolas do pensamento tucano-pefelento



Eleitores do PSDB, do PFL, do Maluf e afins são bichos estranhos. Em sua maioria, são aqueles sujeitos que detestam política, acham História um coisa chata e inútil e só costumam ler a capa dos jornais e revistas que assinam (isso quando lêem algo!). Todavia, quando chega a hora de falar mal do PT ou do governo Lula, eles têm opiniões fortíssimas e irredutíveis!

Essas figuras são mesmo muito estranhas: ao mesmo tempo em que adoram Pink Floyd, Beatles e "Matrix" e condenam a ditadura militar iniciada com o golpe de 1964, defendem a pena de morte, o porte de armas de fogo e acham que pobre é tudo vagabundo...

Sobre os desastres ocorridos nos oito anos de governo FHC, já ouvi deles as mais risíveis e inacreditáveis justificativas (as quais eles defendem com fúria exemplar):

1) "O país não quebrou três vezes, apenas foi vítima da terrível situação de crise que afetava TODOS os países do mundo, ao contrário do governo Lula, que pegou o mundo sem qualquer crise e, mesmo assim, só cresce míseros 3%!"

2) "Os empréstimos bilionários feitos pelo FMI para impedir a falência completa do país são absolutamente normais. Estranho é o Lula pagar esses empréstimos! De onde veio tanto dinheiro?? Aí tem..."

3) "Apagão? A culpa foi da falta de chuvas!" (essa é a melhor, sem comentários...).

4) "Risco país galopante? A culpa foi do Zé Dirceu, que escreveu um artigo no site do PT e apavorou os investidores do mundo todo"!

5) "Igualar o Real ao Dólar à força foi uma manobra exemplar. Se algumas indústrias nacionais quebraram, paciência, é o preço a se pagar pelo progresso. Já o Real valorizado naturalmente no governo Lula é algo abominável, um absurdo!"

6) "Privatizações? Ok, venderam o patrimônio público a preço de banana e o dinheiro não foi usado para nada, mas em contrapartida veja só: hoje todo mundo tem celular e as estradas de SP quase não têm buracos. Se a gente paga as maiores tarifas do mundo por isso, azar de quem é pobre, vagabundo, que não estudou e não tem MBA, oras!"

7) "A taxa SELIC está hoje em 13%, um absurdo, é inaceitável! Chegou a 50% no governo FHC e agora é a mais baixa dos últimos 20 anos? E daí, nem sei o que é isso! E ninguém na mídia falava dessa tal de SELIC naquela época, portanto não era importante. Agora todo mundo fala, então é importante!"




Isso só para ficar nas mais óbvias, porque tem muitas outras...
Como sempre, em se tratando dessas figuras bisonhas, é rir para não chorar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Na época, pareciam pérolas, mas hoje, parecem frases superinteligentes, se comparados aos coxinhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...