Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Tragédia em São Paulo: Mídia "imparcial" blinda tucanos e pefelentos, como sempre


Tragédia em São Paulo ceifa vidas e sonhos:
será mesmo que vale tudo pelo lucro?


Veja as imagens acima e abaixo. Não é preciso falar nada a respeito da gravidade da situação. A mídia tem, obviamente, dado destaque à tragédia, mas, estranhamente, não procura culpados nem persegue os (antigos e atuais) governantes de São Paulo com os microfonfes e câmeras em riste. "Devemos ser cautelosos, antes de sair por aí acusando alguém de ser responsável pelo desastre", certamente afirmariam os editores e jornalistas. Nada mais correto e justo, é claro. Sinal claro da "imparcialidade" e "responsabilidade" da nossa imprensa.

Agora se pergunte: como seria o comportamento dessa mesma imprensa e seus sabujos caso os governantes de São Paulo fossem do... PT? Será que eles só seriam citados nas matérias de forma positiva, dizendo "vamos prestar socorro a todos as vítimas e atingidos", ou então dando explicações absurdas impunemente como "a culpa é das chuvas" ou "a responsabilidade é toda da construtora"?

Onde estão os "vomitadores de opinião" e os editorialistas da imprensa exigindo punição aos governantes e seus secretários, assim como fizeram, por exemplo, no tal do "apagão aéreo"? Onde estão os jornalistas denunciando o fato de que moradores da área do desastre já estavam denunciando práticas abusivas na obra e rachaduras em seus imóveis desde antes de setembro de 2006?

Sinceramente, a hipocrisia e a irresponsabilidade da nossa imprensa é abismal. Até quando vamos ter que aturar isso? Vidas foram ceifadas, por causa do descaso e da falta de respeito aos cidadãos. Vale mesmo tudo pelo lucro? Com a palavra, os políticos do PSDB e do PFL, sempre tão ávidos na defesa das privatizações e do enxugamento do Estado...

Leiam mais sobre os absurdos que levaram a essa tragédia nesse texto escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos poucos que atualmente honram a profissão: OITO MOTIVOS PARA SERRA REVER O CONTRATO DA LINHA 4.


Se esses sujeitos fossem do PT, será que também seriam
poupados pela mídia e seus "formadores de opinião"?

Moradores denunciavam problemas desde setembro:
cadê jornalistas cobrando respostas do Governo de SP?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...