Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Opinião: A última cartada dos golpistas (antes das eleições, é claro)

Armação lacerdista & surto tucanóide

Esse negócio do dossiê contra Serra é típica armação do próprio Serra. Afinal, não era ele que estava sendo acusado pelo Vedoin de participar do esquema dos sanguessugas? O final de semana não começaria infernal para Serra, com a entrevista de Vedoin para a revista Istoé?

- Escrito por Miguel do Rosário


Os neogolpistas: Herr Bornahusen, presidente do PFL, Mello (primo
do Fernando Collor), presidente do STE, e Gereissat, presidente do PSDB.

Taí o derradeiro e desesperado golpe que tucanos e pefelistas tentam aplicar na candidatura do presidente Lula. A mídia, naturalmente, entra fazendo coro. A Polícia Federal pegou um petista com a mão na botija? Escrevam-se editoriais condenando todo um partido de mais de 1 milhão de filiados. Não há papas na língua na boca da imprensa quando se trata de condenar o PT. Afinal, não era o partido da ética? Se um dia um dos 1 milhão de filiados petistas matar o pai, eles escreverão: PT é partido do parricídio.

Esse negócio do dossiê contra Serra é típica armação do próprio Serra. Afinal, não era ele que estava sendo acusado pelo Vedoin de participar do esquema dos sanguessugas? O final de semana não começaria infernal para Serra, com a entrevista de Vedoin para a revista Istoé?

Então, vamos lá. Guerra de contra-informação. Vamos usar um de nossos X9. Alguém de dentro da campanha de Lula. Aí vamos denunciar à Polícia Federal e pronto. Criamos um escândalo.

Não é brincadeira. Estão jogando pesado. Agora, cabe a pergunta fatal, que qualquer um aprende jogando Detetive. A quem interessa o episódio?

Outra pergunta. Se o dossiê é falso, porque valia tanto? Ou ainda: se o dossiê é verdadeiro, e contém documentos lesivos à Serra e Alckmin, por que petistas comprariam o dossiê? Não seria melhor o PT simplesmente denunciar sua existência à PF?

Todavia, não gosto nem de pensar sobre a hipótese do dossiê ser verdadeiro, porque também abomino táticas dessa natureza. O que me incomoda mesmo é que, pelo visto, não poderemos mais ficar tranquilos. A oposição e mídia, mancomunadas, estão sempre inventando novas armações, eventualmente até coptando petistas para fazer o serviço sujo.

O fato é que o PT tem mais de 1 milhão de filiados. Muita gente do PT lida com dinheiro, em campanhas, em governos, em assembléias. O PT não é mais um PSTU, não é um PSOL. É um partido profundamente enraizado na sociedade brasileira, com presença política, participação social e inserção estatal. A corrupção, é bom lembrar, começa com um corruptor. Ética não é coisa de partido, é individual. Não existe partido ético. Existem pessoas éticas. Pode existir sim partido moderno, coeso, democrático. Enquanto o PSDB é um partido de caciques, oligárquico, com lideranças escolhidas pelos mais ricos e poderosos, o PT é um partido democrático, onde as lideranças são eleitas pelo voto de seus milhões de filiados. Por falar nisso, leio agora que o PSDB deverá sofrer uma guerra intestina para escolher quem será o candidato presidencial de 2010. Analistas prevêem feridas e fissuras no PSDB. Ora, porque esses analistas, que se revelam em algumas ocasiões, tão fanáticos defensores da democracia, não sugerem ao PSDB que, simplesmente, adote instrumentos democráticos na escolha de seus candidatos?

Voltando ao caso do dossiê, repito a pergunta: a quem interessa esse escândalo? Vê-se que a grita principal da oposição e mídia é pela imagem do dinheiro apreendido. Querem imagens. A armação seria perfeita. Isso é coisa de Antero Paes de Barro, de ACM, de José Serra. Quem fez a denúncia anônima? Ora, é claro. Quem fez a denúncia anônima à PF foi o mesmo que deu o dinheiro. O objetivo não era comprar um dossiê contra Serra. A meta era produzir um escândalo. A meta é eleitoral: blindar Serra e prejudicar Lula. Estou sendo paranóico? Ora, tenho a direito a sê-lo, não acham? Estou sempre pronto a rever minhas teses, claro. Quando não temos informações confiáveis, trabalhos com conjecturas, com hipóteses. Os romances policiais me ensinaram a trabalhar com suspeitas e motivos para um crime. Não foi à tôa que passei a adolescência lendo Agatha Cristhie e Conan Doyle. Os crimes perfeitos sempre ocultam seus verdadeiros autores, os quais descobrimos ser uma pessoa inesperada, alguém insuspeito. Entretanto, por mais insuspeito que seja o criminoso, um fator sempre o denuncia: o motivo. Quem é mais beneficiado pelo crime? Pois bem. O uso político e eleitoral que estão fazendo deste escândalo, desbaratado por uma PF independente e reformada, já está claro.

****

Um surto tucanóide sem uso de drogas - tirante um café especial da mogiana paulista, sem açúcar.

Mas posso estar errado, claro. O PT pode ser realmente um partido de bandidos. Como diz Alckmin, com sua costumeira sintaxe de Pindamonhangaba, cheia de pleonasmos e clichês pseudo-lacerdistas (pseudo porque são vulgares demais para fazer jus ao golpismo brilhante de Lacerda) "o PT é roubalheira, é ladroagem, é crime". Sempre que se descobre um crime, um roubo, uma corrupção, o PT está por trás, disse o Xuxu. É, ele está certo. O tráfico de drogas é dominado pelo PT. Outro dia mataram um cara aqui na rua. Provavelmente foi o PT que mandou matar. Aliás, só o fato de eu estar dizendo isso aqui, meio que de brincadeira, já representa um risco para mim, porque posso ser morto a qualquer momento, à mando de Berzoini.

Ou pior, posso ser preso com um dinheiro na cueca! Sem que eu ao menos soubesse que o dinheiro estava lá! Lula tem que sofrer um impeachment já. Como diz Reinaldinho Azeveduto, impeachment já! Não depois. Impeachment já, não mais tarde. Delenda Cartago. Delenda PT. Ó espírito de Lacerda, onde estás que não me escutas? Por favor (já notaram vocês que, no momento, eu estou dentro da mente de Fernando Henrique Cardoso), ó Lacerda, seja em que estrela estiveres, nos dê um pouco de sua luz. Ilumine nosso Alckmin e seus assessores na grande imprensa, para que não disperdicem essa última chance! Vamos lá, vamos nos dar as mãos, eu (FHC), Serra, Alckmin, ACM, ACM Neto, Reinaldinho Azeveduto, Olavo Caralho, Mainardi, Merdal Pereira, Miriam Porcão, Rober'Mala Freire, vamos fazer uma corrente e mentalizar profundamente para trazer o espírito de Lacerda.

- Tem alguém aí?
- Tem alguém aí?

O copo no meio da mesa se mexe.

- Se tem alguém aí, por favor se identifique.

O copo se movimenta na direção da letra L.

- É ele! É ele! Só pode ser. Lacerda!

O copo se movimenta na direção da letra A.

Resumindo a história. Infelizmente, não foi o espírito de Lacerda que baixou naquela noite. E sim do grande Lamartine Babo. Mas a esperança continua. Ainda temos 10 dias antes do Dia D. Caso o espírito de Lacerda não apareça, temos, como último recurso, aquele vídeo da Regina Duarte praticando felação no próprio Lula, no Salão Oval da Casa Branca. Isso é bomba! Se cai em poder do Noblat...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...