Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Mídia: Ombudsman, de novo...

Bastou eu escrever, postar e enviar por email o artigo "Para que serve um Ombudsman, afinal? Ou... Você finge que nos critica e a gente finge que é plural", e o Ombudsman da Folha de São Paulo finalmente respondeu as questões que havia mandado para ele, já há mais de uma semana (conforme publiquei neste link).

Coincidência? Deve ser.

De qualquer maneira, reproduzo abaixo a "resposta" que o sr. Beraba deu às minhas indagações.
----------------------------------------------------------------------
Caro André, não cabe a mim, como ombudsman, responder às suas indagações. Não sou porta-voz da Folha. As críticas que tenho ao jornal, eu as faço diariamente na Crítica Interna e aos domingos na coluna publicada pelo jornal. Se você quer que estas perguntas sejam respondidas pelo jornal, posso encaminhá-las. Caso eles respondam, lhe encaminharei. Se você tiver alguma crítica específica, também encaminharei ao jornal. Se apontar um erro de informação, pedirei correção.

Grato,
Marcelo Beraba
Ombudsman - Folha de S.Paulo

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bonita resposta, não? Faz a gente se perguntar, pra que então serve esse Ombudsman, se não pode responder nem as perguntas mais óbvias? As minhas teorias sobre sua verdadeira função você encontra no artigo abaixo, que cada vez parecem mais verdadeiras.

Abaixo, minha resposta enviado por e-mail ao Ombudsman da Folha:

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caro Marcelo, faça o que achar melhor (ou o que seu contrato ditar). Quem se importa?

Pode continuar fingindo que critica a Folha para que os Frias e seu jagunços possam continuar posando de plurais enquanto atacam a "nossa raça" livremente. FHC e sua corja neoliberal agradecem (e o cheque está no correio).

Acho que você nem leu o que perguntei, senão ao menos poderia ter explicado o erro grosseiro que cometeu em sua coluna ao chamar a CPI DA COMPRA DE VOTOS como "CPI do mensalão". Por que? Um ato falho? Ou, de tanto ler a Folha, também já dá o tal "mensalão" como fato comprovado?

Melhor eu perguntar para o ombudsman do ombudsman...

Sem mais,
André Lux

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...