Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Caos: São Paulo nas mãos de bandidos da imprensa e do PCC

IMPRENSA BANDIDA

Os paulistas têm um governo e uma imprensa criminosos, irresponsáveis, corruptos e cínicos. O Estado mais rico da Federação está à mercê do PCC, de Alckmin, da Folha, do Estadão, da Veja etc. Inseguros, enganados, desinformados, desorientados. Nossa única saída é o voto em outubro. Devemos votar contra os bandidos de todos os tipos que nos aprisionaram e que, enquanto sofremos, vão todos pimpões a festas chiques de aniversário de dondocas.

- por Eduardo Guimarães



A volta dos ataques do PCC em São Paulo comprova definitivamente que existe um complô da imprensa para eleger Geraldo Alckmin presidente da República, mesmo que esses ataques demonstrem que o tucano não é só um administrador medíocre envolvido em casos nebulosos como o da filha que entrou na "organização criminosa" Daslu (conforme o Ministério Público) como "vendedora" e, em poucos meses, virou "diretora", ou como o do pagamento ilegal com dinheiro público a órgãos de imprensa que o elogiaram, ou como o da doação que sua mulher recebeu de centenas de vestidos de alta costura que, somados, igualam ou até superam o valor dos bens que declarou em seu imposto de renda. O ex-governador paulista é também um covarde, mentiroso e cínico, porque não tem coragem de assumir a responsabilidade pela Segurança do Estado que governou por cinco anos até três meses atrás, porque mente ao tentar repassar a responsabilidade pelo caos no sistema carcerário paulista ao governo federal e porque diz tudo isso com a maior cara-de-pau que já vi na vida.

Até as balas que o PCC está despejando contra São Paulo sabem que a origem dos ataques está no estado de calamidade do sistema carcerário paulista, de responsabilidade exclusiva dos últimos dois governadores de fato de São Paulo, Alckmin e o falecido Mário Covas. Foi a gestão truculenta, burra, desumana e incompetente ao impensável do sistema carcerário do Estado mais rico da Federação que fez o PCC se organizar. Foi a condição insustentável de vida dos presídios paulistas que gerou um caos que não se vê em nenhuma outra parte do país. Montanhas de dinheiro foram gastos em um Rodoanel até hoje inútil - porque não diminuiu um nada o trânsito caótico da capital paulista - em vez de se investir na organização de um sistema prisional que não expusesse a sociedade a uma situação que, guardadas algumas proporções, já pode começar a ser comparada à de Bagdá, no Iraque.

Então você pega os dois maiores jornais paulistas, e o que lê? Na Folha de São Paulo, na seção opinativa, só um texto menciona, de passagem, o nome Geraldo Alckmin, enquanto que o nome do presidente Lula aparece incontáveis vezes sendo responsabilizado. Além disso, uma ampla "reportagem" repercute acusação criminosa do presidente do PFL, Jorge Bornhausen, de que o PT é aliado do PCC, e insinua que o partido do presidente da República estaria por trás dos atos terroristas. O segundo maior jornal paulista, O Estado de São Paulo, só toca no assunto numa seção de cartas de leitores inteiramente voltada para responsabilizar o presidente da República pela situação carcerária paulista, que está na origem dos ataques da facção criminosa e que é de responsabilidade exclusiva do governo do Estado. Nenhum, absolutamente nenhum órgão de imprensa teve a coragem de chamar à responsabilidade o homem que é o maior responsável vivo pela Segurança Pública paulista e pela gestão do sistema carcerário do Estado.

Os paulistas têm um governo e uma imprensa criminosos, irresponsáveis, corruptos e cínicos. O Estado mais rico da Federação está à mercê do PCC, de Alckmin, da Folha, do Estadão, da Veja etc. Estamos, os paulistas, isolados numa zona de guerra que não encontra paralelo em nenhum outro lugar do país. Inseguros, enganados, desinformados, desorientados. Nossa única saída é o voto em outubro. Devemos votar contra os bandidos de todos os tipos que nos aprisionaram e que, enquanto sofremos, vão todos pimpões a festas chiques de aniversário de dondocas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...