Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Copa do Mundo: Brasil jogou com um a menos



Não sou muito chegado em futebol - não no esporte em si, mas sim no fanatismo que o cerca, muitas vezes irracional e cego em minha opinião.

Mas, assistir a um bom jogo eu gosto, é claro. Não foi o que aconteceu na estréia do Brasil na Copa da Alemanha. O time estava desencontrado e parecia meio morto em campo, principalmente no segundo tempo, onde, se não fosse o goleiro Dida e a falta de talento natural dos croatas, a seleção teria levado uns dois gols!

O que mais impressionou, todavia, foi a grotesca performance do Ronaldo, vulgo "O Fenômeno", que estava mais para Ronalducho, o Gordo. O cara simplesmente não se mexia, parecia pregado em campo. E, quando conseguiam lançar a bola para perto dele, Ronalducho não conseguia nem sair do lugar ou então matava de canela e entregava a bola ao adversário.

Vejam o que disse o zagueiro Kovac, encarregado de marcar o Ronalducho: "Foi muito fácil. Eu já tinha jogado contra ele antes e tinha sido muito difícil. Eu não sei o que aconteceu com ele", afirmou à BBC o defensor. "Ele não correu e ficou parado em frente de nós. Ele deve estar cansado. Ele mal tocou na bola", acrescentou Kovac.

Ou seja, enquanto o irritadiço e avesso a críticas "Fenômeno" ficou em campo, o Brasil jogou com dez. Só depois, com a entrada de Robinho, novo ânimo foi injetado no time. Mas, claro, não foi suficiente para tirar os outros da letargia que parecia ter contaminado a todos. Se continuar assim, vão tomar um ferro feio quando pegarem um time mais qualificado que a Croácia... Ou alguém sonha que um argentino ou um italiano vai mesmo ficar chutando todas em cima do goleiro?

E aí os brasileiros, que continuam achando que o Brasil é apenas um time de futebol, vão ficar tristes e nervosos. Só espero que não culpem o Lula também - porque a nossa ridícula imprensa corporativa certamente vai dar um jeito de responsabilizar o presidente petista por um possível fracasso da seleção canarinho...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...