Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 13 de junho de 2006

Alerta aos petistas e simpatizantes: CUIDADO COM O SALTO ALTO!

Realmente é assustador esse clima de "já ganhou" que começa a tomar conta de companheiros e companheiras de luta...

Estamos mesmo falando do Brasil?
O mesmo país que viveu 21 anos sob uma ditadura militar, comandada por golpistas sem escrúpulos que torturaram e mataram centenas de pessoas e estão vivos e atuantes até hoje (muitos no próprio congresso, senado e afins)?
O mesmo país onde Lula PERDEU três eleições de virada, depois de aparecer como favorito em pesquisas durante meses?

Sinceramente, a gente precisa acordar. Muita coisa ainda vai rolar até outubro. Muita coisa!

Esqueceram com quem estamos lidando?
Esqueceram quem está por trás deles?
Esqueceram dos interesses que estão em jogo?
Esqueceram que para esses senhores de engenho modernos mandar prender, torturar e matar não custa nada?

Se a nossa "justiça" não consegue enquadrar nem assassinos confessos com Suzane Von Richtofen ou Pimenta Neves, que são café-pequeno, imagina então um ACM ou um Bornhausen da vida...

O Lula ganhou em 2002 porque a direita deixou! Como estavam sem fôlego e foram atropelados pela nova estratégia do PT de deixar o discurso radical de lado e partir para selar alianças mais ao centro, acharam que Lula não ia ter competência para reverter a situação caótica deixada por FHC e daí iam voltar ao poder, triunfantes, como salvadores da pátria (e mais um empréstimo milionário do FMI no bolso para "maquiar" a quebradeira) e detonar o PT de vez! Mas Lula reverteu... e daí a direita partiu para o plano B, acionando os cavalos de tróia que estavam infiltrados no PT e no governo. Alguém duvida disso?

Ah, tá... a culpa disso tudo foram as "alianças espúrias". Tenham dó... até quando vão continuar falando nisso! Sem essas benditas alianças o Lula não teria sido eleito e a gente estaria agora discutindo sobre as ações do Serra na presidência e organizando passeatas contra a privatização da Petrobras, com Roberto Jefferson à frente da tropa de choque dele!

Quer dizer que a crise "santificou" o PT novamente? Que é isso... desde quando o PT foi o partido dos santos? Desde nunca! Os caras vivem de política. O ganha pão deles é esse! E política, infelizmente, é algo sujo, ainda mais num país como o nosso, onde coronéis grotescos ainda dão as cartas em muitos estados... E, convenhamos, se querem eleger "santos" é melhor então votarem na turma que faz parte do Opus Dei e da TFP, não é mesmo?

Se para nós, que somos meros militantes, já é difícil conciliar a vida profissional com a militância, imagine para esses caras que vivem da política e estão com a cara à mostra! Será que eles conseguem, depois disso tudo, vender serviços para empresas comandadas por fascistas de terno e gravata para ganhar o pão de cada dia, como a maioria de nós faz? Fácil pra gente ficar julgando quem está lá, na boca do leão apenas com uma faca e um escudo na mão!

Estou farto desses julgamentos morais todos feitos contra pessoas como o Zé Dirceu que, bem ou mal, é o responsável direto pela eleição do Lula! Será que nós, do alto do nosso cavalo branco da moral, conseguiríamos o mesmo? E outra, por que será que a direita e sua mídia fascista vieram com tanta fúria em cima do Dirceu se ele é assim tão ruim para o partido?

E desafio: será que todos que vivem julgando e condenando o Dirceu e cia. conseguem sobreviver a uma devassa em suas vidas pessoais? Será que nunca sonegaram um imposto, ou subornaram um guarda de trânsito, ou traíram um(a) namorada(o), ou usaram drogas ilícitas, ou dirigiram embriagados, ou fizeram uso do serviço de empregadas domésticas sem recolher impostos e sem registro profissional, ou ... (preencha aqui por sua própria conta).

Repito: será que sobrevivem mesmo a uma devassa dessas, onde cada vírgula errada no preenchimento dos vossos impostos de renda será usada como manchete no Estadão e na capa da VEJA pedindo por linchamento? Vejam os filmes O INFORMANTE ou SYRIANA, que falam um pouco sobre esse processo de desconstrução das pessoas...

Esse purismo todo é bonito e realmente ficará lindo nos livros de história da esquerda. Eu choro quando leio as palavras sublimes e geniais de gente como Lenin ou Trotski. Pena que a maioria desses caras está morta e enterrada há décadas! Será que se estivessem vivos e aqui ao nosso lado manteriam a mesma retórica??

Não me entendam mal, acho ótimo manter a luta pela ética e pelo purismo sempre viva, porém não podemos esquecer que lutamos uma guerra imunda, na qual o adversário vai usar de tudo para nos vencer. TUDO!

Vivemos idolatrando revolucionários como Che Guevara, mas esquecemos que ele matou um monte de gente com armas fabricadas nos EUA e em outros países imperialistas, não é mesmo? Aí eu pergunto aos puristas, os fins justificam os meios? Parece que para o Che a resposta era SIM! E para nós, puristas idôneos anti-alianças e defensores da moral e da ética tupiniquim, não vale? Ou só vale para revoluções armadas? A proposta então é deixarmos a direita governar até que possamos organizar a revolução no Brasil, quando aí sim vamos mandar nosso purismo e ética às favas para derrotar na bala as oligarquias? É sério isso?

Vamos, em nome desses conceitos belíssimos, deixar a direita retomar o poder e voltar a destruir nosso país e dizimar os menos favorecidos, provocando um efeito dominó em toda a América latina que vai detonar Chávez (o queridinho dos ultra-esquerdistas), Evo, etc., etc? É pra isso que servem tantos conceitos? Para que, enquanto o nosso mundo afunda num mar de lama e de sangue, a gente fique em cima de um pedestal, com o nariz empinado, dizendo: "Vamos ver o mundo acabar, mas com nossa honra intact... glub, glub!"

Ser socialista é isso, então? Desculpem, mas não pra mim.

Acorda minha gente!!
A coisa vai ficar muito preta daqui pra frente. A turma da direita já sabe que as táticas deles não estão dando certo, que as coisas mudaram, que a mídia corporativa não está mais fazendo corações e mentes como fazia antes. Por serem conservadores, eles demoraram para perceber que o país havia progredido e que simples denúncias de corrupção generalizada e fomentar o medo não bastam mais para manipular a maioria. E isso nos deu muita vantagem, até agora. Mas a letargia deles não vai durar e eles não vão cometer os mesmos erros. Virão babando daqui pra frente.

Ou será que nossa "democracia" já está assim tão consolidada que podemos mesmo dormir tranqüilos, pois o nosso Estado de Direito está garantido e protegido contra qualquer golpe ou virada de mesa? Dá até arrepios pensar isso! Era só o que faltava mesmo, alguém dizer isso para justificar tamanha arrogância e ingenuidade sobre a situação atual do país e esse clima de "já ganhou" e de defesa do purismo acima de tudo...

Não vamos nos esquecer da campanha pela proibição de venda de armas. O "sim" estava ganhando tranquilamente em todas as pesquisas, até começar a campanha pra valer na TV e no rádio, com apoio brutal da mídia e da indústria bélica a favor no "não". Deu no que deu! Teve até muitos petistas que votaram no "não", plenamente convencidos que poder comprar uma arma de fogo feita para matar outro ser humano é "um direito inalienável" de todos!!

Encerro com um apelo: tirem o salto alto e o tapa olho ideológico e enxerguem o mundo real por uns minutos. Lula não está à frente nas pesquisas porque o povo brasileiro despertou do seu estado de torpor e ganhou consciência de classe e ideológica.

Lula está na frente porque seu governo está ajudando as pessoas de baixa renda a terem uma vida mais digna. E porque a direita errou na estratégia. PONTO.

Precisamos de uma corrente para reeleger Lula e quem quiser entrar nela, TEM QUE SER BEM VINDO! Não se trata de "vender a alma ao diabo" para ficar no poder, pois, CARAMBA, o "diabo" já está contra nós e vem pra cima babando agora, mais do que nunca! É o "diabo" que quer voltar ao poder e para isso vai fazer das tripas coração para nos derrotar, de qualquer maneira, sem qualquer escrúpulo.

Se duvidam, revejam a foto abaixo e refresquem vossas memórias curtas:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...