Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 16 de maio de 2006

Caos em SP Implode de vez a política neoliberal do PSDB!

O caos tomou conta das ruas de São Paulo. Delegacias, bancos, supermercados e lojas estão sendo metralhadas, pessoas sendo mortas à luz do dia, na rua. Ônibus incendiados...

E o governador do Estado diz que está "tudo sob controle" e que não precisa da ajuda de ninguém, muito menos do governo federal. Puro orgulho, melhor ver todo mundo sitiado e sendo atacado do que admitir que não tem controle da situação e aceitar a ajuda do Lula!

Estou conversando com muita gente, por telefone e na rua, e todo mundo está revoltado, dizendo "como pode esse governador ser tão irresponsável?" e daí pra baixo... Nem de longe está colando essa tentativa de responsabilizar o governo federal pelo caos em SP. Nem de longe. Quem insistir nisso, como o grupo FOLHA, vai quebrar a cara.

Esse é o resultado (esperado) da política neoliberal implantada no Estado (e no Brasil) pela dobradinha PSDB / PFL, que prega a destruição do estado em favor das privatizações e que defende a construção de presídios e a repressão da população mais pobre como maneiras eficazes de gerir a segurança pública. Para essa gente, investimento no social é "gasto". Para que gastar dinheiro com pobre? Esquecem que o Estado gasta, por mês, mais de R$ 1.500 com cada pessoa presa no sistema carcerário?

O resultado disso? É o caos. Os bandidos tomaram conta das ruas e a polícia está encurralada dentro das delegacias. E quem paga o pato, como sempre, são justamente os pobres e a classe média, que não vão poder agora fugir e se esconder dentro dos condomínios fechados protegidos por guardas "privados" armados.

Chegou a hora da gente dar um basta a essa política fracassada do PSDB / PFL, que só conseguiu aumentar ainda mais o abismo social e a violência generalizada. E não me venham com essa conversa mole de que é culpa do Governo Federal, que reduziu investimentos e blá, blá, blá, pois mesmo que isso fosse verdade, Lula só está no poder há três ano e meio, enquanto os tucanos estão à frente do governo de São Paulo há nada menos que doze anos!

BASTA!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...