Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Carta Capital: Jornalismo, nada mais, nada menos

A Carta Capital é a única revista semanal atualmente em circulação no Brasil que pratica JORNALISMO, isto é: cumpre seu papel de denunciar seja quem for, sempre com fatos e documentos comprovados e dando espaço para a defesa dos acusados, ao mesmo tempo que não se furta de defender com clareza as suas posições em editoriais assinados.

Ou seja, faz o que todos deveriam fazer. Nada mais, nada menos.

Isso só soa com algo estranho porque temos uma imprensa corporativa canalha e porca no Brasil, a qual presta serviços à direita há décadas (antes representada pela UDN, agora é pela aliança neoliberal PSDB/PFL).

Carta Capital apenas faz seu trabalho bem feito e, acima de tudo, respeita seus leitores, enquanto o resto nem tenta esconder sua panfletagem a favor da direita e das elites econômicas, muito menos o desprezo que sente em relação aos seus leitores.

Reparem que as capas e as matérias publicadas em Carta Capital nunca induzem o leitor a tirar conclusões, pelo contrário, sempre exigem uma reflexão sobre o assunto. Agora, comparem com Vejas e afins, que sempre trazem explicações didáticas e manipulativas sobre o que o leitor deve ou não pensar sobre a "notícia" que estão publicando.

Não é a toa que sempre que algum alienado tenta passar por "culto" e "politizado" começa sua frase com: "Ah, mas eu li na Veja que..."

Por que será que o governo FHC não deu qualquer publicidade para a Carta Capital durante seus 8 anos de governo? A quem interessa leitores doutrinados por um pensamento único, repetindo como papagaios o que "formadores de opinião" lhes enfiaram goela abaixo?

A resposta é tão óbvia que chega a doer...

Assine Carta Capital, eu recomendo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...