Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 27 de julho de 2005

Utilidade Pública: Manual do Petista para aguentar a crise

Nós, petistas, estamos vivendo um momento ímpar. O partido no qual optamos por votar está sendo atacado brutalmente pela mídia corporativa, a qual usa deslizes e atos supostamente ilícitos cometidos por alguns membros dele para difundir a tese de que “político é tudo igual”, argumento que se torna muito mais desmoralizante quando usado contra o PT, já que é o único que sempre lutou contra a corrupção e os desmandos.

Não vou discutir aqui se as denúncias são todas verdadeiras ou o que deve ser feito com os acusados. Gostaria apenas de repartir com vocês uma estratégia que estou usando para manter a sanidade e também a convicção intactas (dentro do possível) enquanto continua o ataque.

1) Fuja da mídia corporativa. Já sabemos que Veja, Rede Globo, Estadão, Folha, etc têm e sempre tiveram ódio do PT. Por isso, buscar informações nestes veículos e seus adjacentes (como o portal UOL) vai servir apenas para nos deixar revoltados, deprimidos e em muitos casos achando que tudo que está publicado ali é verdade. Isso não quer dizer que devemos nos alienar, pelo contrário. Devemos é procurar as notícias em veículos com maior grau de isenção e responsabilidade, como CartaCapital, Agência Carta Maior, CBN, entre outros (poucos).

2) Quando alguém nos atacar ou ridicularizar pessoalmente, ao invés de abaixar a cabeça e amaldiçoar o Zé Dirceu ou o Delúbio, lembremos que o PT está no governo e muitas coisas boas estão sim sendo feitas para melhorar o país. Estamos longe do ideal, mas não é preciso muito esforço para perceber que algumas mudanças foram feitas ou estão em curso. E o que não mudou ao menos não piorou. Ou seja, agora é a hora de defendermos nosso partido com atitudes positivas e com fatos. Contra boatos e manipulações grosseiras, nada melhor que fatos!

3) Quando jogarem a lama em nossa cara vamos admitir que existem erros, mas que estamos aprendendo com eles e exigindo que os dirigentes do PT façam o mesmo, diferente do que fazem os outros partidos. É só perguntar: quantas vezes você viu algum dirigente do PSDB ou do PFL realmente preocupado quando uma denúncia contra eles aparecia no passado? Quantas vezes esses partidos trocaram de presidente ou enviaram alguém a uma CPI para admitir que havia cometido algum ato ilícito? Zero!

4) Quando usarem o argumento que o PT não realizou mudanças na área econômica e que o país só está assim porque seguem o modelo econômico anterior, digamos que isso pode até ser verdade, mas então lembremos da situação que o país se encontrava nos últimos anos do governo FHC e comparemos com a atual. “Já que é pra seguir esse modelo, melhor então votar no PT, pois ao menos eles o administram com maior competência, não?” Contra esse argumento nenhum baba ovo da direita tem resposta, acreditem...

5) Nada, mas nada, vai irritar mais um direitista babaca do que ver um petista orgulhoso de seu partido, mesmo com as atuais denúncias. Isso não apenas vai demonstrar que o circo atual armado por eles para destruir o partido para sempre não está funcionando, como vai servir de exemplo para quem já está querendo fugir do barco ou então começa a acreditar que tudo está perdido e que o PT é realmente igual aos outros. Nessa hora, ao invés de nos juntarmos às hienas, que riem da própria desgraça, ou aos chacais, que adoram devorar a carniça alheia, devemos continuar defendendo o que existe de bom no partido, sempre deixando claro que exigimos apuração séria das denúncias e punição aos culpados.

6) Evite, a todo custo, radicalizar os discursos, proferindo palavras como “ditadura do proletariado” ou “agora é a hora do PT voltar ao socialismo”, pois 80% da população não têm idéia do que isso quer dizer e, por isso, tais discursos vão ser usados pela mídia para amedrontar a sociedade alienada e demonstrar que o PT é inviável, pois “os centristas são ladrões, enquanto os mais à esquerda são loucos varridos que vão invadir sua casa e dividi-la ao meio!”. Lembrem-se que pessoas como Heloísa Helena (ex-PT e atual PSOL) estão tão à esquerda, mas tão à esquerda, que já chegaram à direita. Ou alguém acredita que seus arroubos histéricos contra o PT estão fazendo algum bem para as causas da esquerda? ACM Neto e afins já já mandam fazer uma estátua para a pobre moça.

Bem, essa é apenas a minha modesta opinião e, acreditem, ao menos para mim está funcionando. A partir do momento que passei a aplicar isso em meu dia-a-dia, deixei de andar de cabeça baixa, com medo de ser ridicularizado ou atacado por pseudo-amigos que usam a atual crise para tripudiar. Deixo os rumos que o PT deverá tomar e as críticas reservadas para debater em casa ou com pessoas que sei ser sensatas e bem informadas.

Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...