Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 21 de julho de 2005

Desabafo: Constatação do óbvio...

O que está acontecendo agora já estava sendo planejado desde que deixaram o Lula ganhar a eleição. Os falcões da direita já deviam saber dessas falcatruas que Delúbio e cia. estavam fazendo, permitiram a eleição do metalúrgico e fingiram-se de mortos.

Assim consolidaram entre a massa e a comunidade internacional a ilusão de que o Brasil é um "Estado democrático e de Direito", onde até um ex-pobre pode chegar ao poder. A mídia marrom também se controlou para consolidar a outra ilusão, a de que existe liberdade de imprensa no Brasil e que é imparcial.

Mas, agora, que o governo Lula não destruiu o país como esperavam, pelo contrário, está se saindo bem e ganhando pontos na confiança popular, chegou a hora de jogar a merda no ventilador (talvez um pouco antes do que planejaram).

Vocês não viram o Star Wars 3? Dá até pra imaginar o Darth-FHC dizendo "666" para que os Jeffersons, Valérios e afins infiltrados no PT passassem a servir de cavalos de Tróia para a derrocada final do partido.

É triste. Muito triste. Pior é ver que o PT caiu como um patinho nessa armação toda (por burrice, ingenuidade, soberba ou tudo junto) e agora ficamos com cara de ostra em coma, tentando entender o que está mais do que óbvio. E diante do consenso fabricado pela nossa grotesca mídia, é praticamnte impossível reverter o quadro.

Lula vai cair amigos. É questão de dias ou semanas. E, se não cair, vai chegar à reta final se arrastando e sangrando, enquanto seus companheiros de partido se matam entre si para ver qual a facção vai tomar o controle (os centristas, que fazem acordos esquizofrênicos e metem o pé na jaca da corrupção, ou os esquerdistas cujo discurso radical-utópico serve de farta munição para a mídia assustar a massa alienada).

A única solução seria mesmo o povão ir pras ruas defender o governo. Mas, sabemos, a possibilidade disso acontecer é praticamente nula. Mais fácil as dondocas da Daslu e os playboys do McKenzie pintarem as caras e exigirem a saída de Lula em praça pública.

The End.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...