Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 14 de junho de 2005

Notícia: "Rede Globo, campeã em baixarias"

É nesse tipo de mídia que você baseia a sua "opinião" sobre os fatos?? Melhor rever seus conceitos... Por sinal, reparem de qual partido é a pessoa que está por trás dessa campanha contra a baixaria na TV

Três novelas da Globo estão entre os campeões de baixaria na TV

Três novelas da Rede Globo, duas delas atualmente no ar, estão entre os cinco programas que lideram o ranking da baixaria na TV: "América", atual novela das oito, "A Lua me Disse", novela das sete, e "Senhora do Destino", que já saiu do ar. O resultado foi divulgado hoje pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que promove a campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania".

Nesta edição, a nona já realizada, o quadro foi estabelecido a partir de 1.211 denúncias de telespectadores, recebidas de 10 de janeiro a 3 de junho pela Comissão e pelo site www.eticanatv.org.br - o endereço também reúne organizações da sociedade civil. Desde 13 de novembro de 2002, a campanha já recebeu 17.415 manifestações."Senhora do Destino" ficou em segundo lugar, com 74 denúncias. Já "América", maior audiência do horário nobre da TV, recebeu 70 reclamações, principalmente por exibir cenas com apelo sexual e maus tratos aos animais, aponta a pesquisa da Câmara. "A Lua me Disse", que ficou em quinto lugar com denúncias que apontam a discriminação aos povos indígenas, teve 19 reclamações.

O primeiro lugar, assim como nas últimas quatro edições, ficou com os programas "Eu Vi na TV" e "Tarde Quente", comandados pelo apresentador João Kléber na Rede TV! --foram 144 denúncias. A quarta posição ficou com o "Pânico na TV", também da Rede TV!, que recebeu 43 denúncias. A maioria, diz a pesquisa, remete a cenas de pessoas ridicularizadas e ao uso freqüente de palavrões. O coordenador da campanha, deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), disse hoje que encaminhará as denúncias ao Ministério Público pedindo providências contra as diversas violações cometidas contra os direitos humanos.

Segundo ele, o objetivo é ranking mostra uma televisão totalmente "descompromissada com a construção de uma cidadania e muito mais preocupada na construção de consumidores e de interesses econômicos, desconsiderando solidariedade e ética."

O público pode dar opiniões sobre a programação televisiva por meio do site www.eticanatv.org.br ou pelo telefone 0800-619619.

Um comentário:

yana janette bieles disse...

Ontem dia 10 de junho de 2008, na novela das 21:00 foi feita uma apologia ao uso de pels animais pela atriz Cláudia Raia que recebia uma pele de chinchila (animal em extinçâo), ela dizia no texto que o presente era muito lindo e ainda exclamou q está proibida a venda e ficou muito feliz com o prsente. O que adianta fazer globo ecologia chmar a tenção no fantástico e apresentar uma frase repugnnte como esta nas novelas , onde a maioria são pessoas desinformadas que copiam atrizes, ela vai lançar moda agora , a corrida vai ser grande pelos poderosos pra adquirir casacos de chinchila. Rede golbo é uma decepção !!!!!!!!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...