Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 7 de junho de 2005

Notícia: "PT acordou"

Finalmente a turma do PT acordou e percebeu que estava agindo como os governos passados, que fizeram de tudo para abafar a abertura de investigações sérias contra qualquer denúncia de corrupção. Digam o que quiserem agora, mas a verdade é que isso é um fato inédito na política brasileira: um partido governista apoiar a apuração de denúncias contra seus próprios membros! O dia que alguém do PSDB ou do PFL fizer isso vacas vão voar pelos céus do mundo...

Bancada do PT na Câmara decide apoiar CPI dos Correios

Da Folha (do PSDB... quer dizer, de SP) On Line

O PT decidiu, após reunião da coordenação de sua bancada na Câmara, apoiar a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios. O anúncio foi feito pelo líder do partido na Casa, deputado Paulo Rocha (PA). Além desta CPI, o PT vai propor aos demais partidos da base que apoiem a criação da CPI para investigar o pagamento de mesadas a deputados.

Com esta decisão, o PT vai garantir a aprovação na tarde de hoje da CPI que tem sua constitucionalidade analisada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Segundo o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), o parecer do relator do recurso contra a CPI, se for a favor da criação, será aprovado, se contrário, será rejeitado. "A idéia é fazer correções no texto do requerimento de criação, para garantir sua constitucionalidade."

Sobre a CPI do chamado "mensalão", Pinheiro explicou que a proposta é investigar todo e qualquer pagamento feito para deputados. "Não só as mesadas alegadas por Roberto Jefferson [presidente do PTB]. Vamos investigar o pagamento por mudança de sigla, votos, mesadas, tudo."

Pinheiro informou ainda que o PT vai trabalhar para que tanto o Conselho de Ética como a Corregedoria da Câmara investiguem a fundo todas as denúncias. "Temos que levar para a Corregedoria, depois para o Conselho, depois o Plenário e, por fim, mandar todos os envolvidos para a rua."

Segundo o deputado petista, a CPI dos pagamentos aos deputados deve ser restrita à Câmara, já que as denúncias apresentadas não falam do pagamento a senadores. "A não ser que eles estejam com alguma dúvida por lá também", disse Pinheiro.

Enquanto o PT leva a proposta da CPI do "mensalão" para os demais partidos da base aliada, o PFL e o PSDB se mostram contra a criação da comissão. Segundo o líder pefelista na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), seria uma perda de tempo, porque há a necessidade de colher assinaturas, fazer com que a comissão seja aprovada na Câmara, o que pode levar até 40 dias.

"Acreditamos que todos os fatos podem ser investigados na CPI dos Correios", afirmou Maia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...