Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Artigo: "Escancarando a manipulação da mídia"


Gráfico indica a abismal discrepância na cobertura aos candidatos à prefeitura de São Paulo
em 2004. Serra (do PSDB) foi claramente favorecido. Manipulação ou coincidência?


Confiram o texto "O silêncio tucano e uma possível lição" do jornalista Marco Aurélio Weissheimer, publicado no site da Agência Carta Maior, e tirem suas próprias conclusões sobre a natureza da manipulação da mídia. Abaixo reproduzo alguns trechos mais contundentes:

"Na entrevista ao Roda Viva, Roberto Jefferson denunciou, entre outras coisas, a existência de caixa-dois na campanha de FHC. Tucanos destacaram gravidade das outras denúncias, mas silenciaram sobre esta. Entre silêncios e escolhas, Jefferson talvez tenha algo a nos ensinar."

"Enfim, a denúncia sobre a existência de caixa dois na campanha de FHC passou praticamente batida na cobertura da mídia, no dia seguinte ao programa. A Agência Estado fez uma rápida referência ao tema no final de uma matéria sobre o Roda Viva."

"Nesta terça-feira, o site oficial do PSDB fez uma abordagem curiosa sobre a entrevista. (...) a Agência Tucana dá total credibilidade ao entrevistado dizendo que “as declarações do deputado Roberto Jefferson no programa Roda Viva apresentado pela TV Cultura reafirmaram as relações espúrias entre o PT e a base aliada”."

"Coube ao presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), comentar a denúncia de Jefferson. “Não tenho conhecimento. Essa é mais uma lamentável tentativa de desviar o foco. O PSDB nada tem a temer e já respondeu quando foi acusado injustamente pelo PT”, afirmou (...). Ou seja, o PSDB deve chegar a um acordo sobre se as denúncias do ex-presidente nacional do PTB são críveis ou não. Se todas devem ser investigadas, ou só algumas? Ou se só valem aquelas feitas ao PT e a outros partidos?"

"(...)nenhum projeto político que se pretenda genuinamente democrático pode (ou “deve”?) depender de um Roberto Jefferson para se sustentar. O mundo de hipocrisia e cinismo em que ele sempre viveu e que agora denuncia é auto-destrutivo. Até pode ter êxito no curto prazo, mas a fatura final é salgada e quem paga o preço é o povo, a idéia de democracia e da política como uma atividade necessária para emprestar sentido à vida."

Para ler o texto na íntegra, basta clicar neste link.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...