Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 31 de maio de 2005

Política: "A Terceira Dimensão"

O quadro político atual do país é bastante preocupante, especialmente para aqueles que, como eu, sabem que a ÚNICA esperança de mudança real e melhoria na condição de vida dos pobres está, gostemos ou não, nas mãos do PT. O professor Flávio Aguiar discorre sobre o assunto de maneira exemplar. Abaixo um trecho que vale a pena ser destacado:

"(...) O governo tem inimigos sim, que são os que lucram com a miséria do povo brasileiro, e desviam verbas de seu alcance social para o financiamento da desigualdade social aprofundada em que vivemos secularmente. São os que lucram com os impostos regressivos, com as maracutaias abertas ou à socapa. (...) quem lucra com “o custo Brasil” para os pobres e os trabalhadores é bastante gente. Não é a maioria, mas compõe um sistema avantajado de gente que está presente em toda a vida nacional, tem presença na mídia, tem “formadores de opinião” a seu serviço e que formam a opinião mesmo, como essa que está sendo forjada para a eleição de 2006, a de que o governo Lula seria tão inepto que nem a corrupção administraria com eficiência (...).

(...) Quer dizer: o que há na verdade é uma mega-guerra de informação e desinformação, de distorção e torção da opinião pública, que envolve milhões de figurantes e bilhões de reais e dólares para lá e para cá. Existe uma guerra de classes na rua, não mais daquelas convencionais, a que nós da esquerda estávamos acostumados, da meia dúzia de patrões sanguinários contra os milhares de trabalhadores ensangüentados nas fábricas e campos. O patrão sanguinário ainda existe em algum recôndito rincão, mas ele foi substituído pelo eficiente administrador de verdades e inverdades, o manipulador de informações, o que colhe os resultados das ações dos que disputam espaço numa política tribalizada pelo economês (...)"
Para ler o texto na íntegra, publicado no site da Agência Carta Maior, clique aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...